Para Que Se Usam Os Mods do Videogame Minecraft?

Wiki Article



Os chamados Mods (abreviatura do termo modificações) são add-nos que de algum modo alteram o conteúdo do Minecraft e o deixam transformado daquilo que era no início.

Os Mods estão se tornando cada vez mais de uso comum e úteis, somando novas práticas e finalidades ao jogo.

- Finalidade dos mods

Quase todos os mods anexam conteúdo ao jogo para transfigurar o funcionamento do mesmo, variar o aspecto criativo ou garantir ao jogador mais escolhas em como ele interage com o seu mundo Minecraft.

A maior parte das pessoas que modificam o Minecraft, (denominados modders) usam um Minecraft Coder Pack que necessita o emprego de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Certos mods podem ser expansões maiores, enquanto outros somam mais configurações e variações para aperfeiçoar os gráficos, a velocidade ou a jogabilidade do Minecraft.

Os add-ons de server dão principalmente aos administradores mais escolhas e facilidade de utilização e quase todos os mods para um único jogador possuem uma versão do server que concede ou aprimora a modificação no modo para vários jogadores.

Idealmente, o inventor da modificação estabelece uma atualização da mesma sempre que há upgrades do jogo, aportando mais conteúdo, correções de imperfeições ou melhoras.
De outra maneira, a modificação pode não servir com uma versão mais atual.

Os Mods também estão à disposição para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e graças a aplicativos como o "BlockLauncher" em celulares Android.

Cabe assinalar que os Mods não estão disponíveis para as opções de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Baseado em cliente

Mods cliente são transformações para o jogo que possuem seus próprios arquivos. Eles não são clientes personalizados e precisam de modificação do minecraft.jar.

Como o Minecraft software server irá ignorar o conteúdo customizado do lado do cliente, boa parte dos mods cliente que acrescerem novos conteúdos para o jogo não poderão operar no SMP a menos que uma modificação também tenha sido instalada no servidor.

Alguns autores de mods cliente trabalham com versões de servidor de seus mods disponíveis e outros não.

Determinados mods cliente da espécie carregador / API (como por exemplo Modloader e AudioMod) e uma quantidade dos mods cliente funcionais (exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) originarão efeitos em SMP prontamente, sem alguma alteração no lado do server.

2. Com base em server

Os Mods Server são alterações para o servidor oficial do programa Minecraft. Eles são geralmente arquitetados para tornar mais incomplexa a logística de servers por meio da implementação de prerrogativas hierárquicas para comandos (como por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são normalmente implementados como "wrappers", que em verdade, não modificam o arquivo .jar do servidor principal.
Em lugar disso, gerenciam sua saída e o envio de (navegar aquí) comandos a ele.

3. Modpacks

Estes packs são coleções de modificações que foram postos juntos e configurados de modo que todos eles trabalhem juntos.

Os pacotes de mods são na pluralidade das vezes focados em volta de um motivo generalizado, tais como tecnologia, quests ou magia, entre outros.

Os pacotes de mods às vezes portam launchers personalizados ou instaladores que tornam a instalação e execução muito mais acessível. Alguns dos grupos de mods mais apreciados são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, é claro, também pacotes de mod mais modestos, como por exemplo Crafting Dead e Blocklaunch.

A grande maioria dos pacotes mais atuais podem ser encontrados nos lançadores personalizados, que os tornam descomplicados de instalar e processar.Alguns dos mais prestigiados deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de deixar mais fácil a instalação dos clientes do conjunto de mods, certos lançadores também conseguem proceder ao download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page